Preparação da pele


Hoje venho trazer para vocês, algumas dicas para preparação da pele, antes daquela maquiagem poderosa.  A preparação da pele é um passo importantíssimo na maquiagem, pois vai evitar que a base fique com aspecto craquelado e ajuda na fixação da maquiagem.






Antes de começar a maquiagem é importante limpar bem o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele, dê preferência para produtos que não contenham álcool.  Logo em seguida aplique um tônico pra equilibrar o pH da pele e retirar quaisquer resíduos que possam ter ficado na pele. 












Após a limpeza e tonificação da pele aplicamos o primer, que tem a função de fechar os poros abertos mais visíveis, amenizar as linhas de expressão e também ajuda na fixação da maquiagem.

DICA: Se você não tiver o primer em casa, é só enrolar um cubo de gelo em uma toalha e passar pelo rosto. Que tem praticamente o mesmo efeito. 













O próximo passo e a hidratação que deve ser feita de acordo como o seu tipo de pele. As meninas com pele oleosa, também devem hidratar sempre a pele, porém com produtos diferentes, como por exemplo os produtos à base de gel e que sejam oil free










Agora pele pronta para receber a base, que deve ser testada a tonalidade no pescoço, antes de se aplicar em todo rosto. Aplique a base fazendo movimentos de dentro para fora e de cima para baixo, arrastando e dando batidas com o pincel para esfumar bem o produto.
Em seguida passe o corretivo, no tom da sua pele nas imperfeiçoes, E se você tiver olheiras muito escuras, aplique um corretivo amarelo misturado com a sua base para ficar natural. 




E para finalizar se houver necessidade aplique o , para matificar a pele com movimentos circulares com o pincel, deixando a pele bem natural.



Espero que tenham gostado. 

 Beijos.


0 comentários:

Postar um comentário